Dr. Moysés pede informações obre o número de Veterinários do Centro de Zoonoses

A reforma e adequação do prédio no Parque Valinhos, onde funciona o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) que passou a ser contemplado com uma sala de cirurgia e de recuperação de animais após procedimentos cirúrgicos, levou o vereador Dr. Moysés Abujadi (PSD) solicitar informações sobre o funcionamento do mesmo. O requerimento com uma série de questionamentos foi aprovado na última terça-feira (14/04).

Dr. Moysés quer saber quantos veterinários estão em atividades no quadro de servidores do Departamento de Saúde Coletiva e qual a carga horária destes e quais as funções exercidas por cada um. “Quero saber se Secretaria da Saúde contratou pessoal competente e, em número suficiente, bem como adquiriu materiais e medicamentos para a realização de cirurgias em animais, pois estou recebendo informações de que as castrações estão sendo realizadas em pequeno número, não atendendo à demanda existente”, disse.

O vereador também quer saber qual o número de castrações em gatos e cachorros que foram realizadas  do começo do ano até agora e pede que elas sejam especificadas por espécie, sexo dos animais e a quantidade mês a mês. Além disso, também quer saber o critério para o agendamento da castração de animais no município e o tempo de espera desde a procura do munícipe pela cirurgia, agendamento e realização da cirurgia.

“É notório e significativo o aumento do número de animais errantes pelas ruas da cidade e que potencializam o risco de acidentes e mordeduras. Por isso, é importante que o serviço de castração funcione”, argumenta. Dr. Moysés também pede informações sobre o programa de “chipagem” de animais anunciado pela Prefeitura e solicita que seja apontado a quantia de chips disponíveis e quantia aplicada nos últimos seis meses.
 
 
OUTROS REQUERIMENTOS
Também é de autoria do vereador Dr. Moysés o seguinte requerimento:  o que pede informações sobre o objeto do Convênio com a Secretária de Estado da Saúde e qual o montante conveniado.