Conti quer saber se todas as UBs possuem farmacêutico

A falta de farmacêuticos na Rede de Saúde do Município levou o vereador José Henrique Conti (PV) a solicitar informações do prefeito Marcos José da Silva (PMDB) a respeito do assunto. O requerimento foi lido e aprovado na última terça-feira (14/04).

Conti quer saber se todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) possuem farmacêutico responsável e pede que a Secretaria de Saúde lhe envie a lista com nomes dos referidos profissionais.

Conti também pergunta se a Prefeitura recebeu alguma notificação ou autuação do Conselho Regional de Farmácia (CRF). Caso positivo, pede também o encaminhamento de cópia da notificação.
 
MÉDICOS
Em outro requerimento, Conti pede informações sobre o número de médicos que deixaram de trabalhar na Rede de Saúde Municipal de 2007 até agora. Conti quer saber os motivos que levaram estes profissionais a deixar de trabalhar em nosso município. Segundo ele, os moradores estão reclamando da falta de médicos e da desistência de outros de atuarem na rede pública de Valinhos.
 
PLANTIO DE ÁRVORES
Em outro requerimento, Conti pede informações a respeito de um recente plantio de mudas de árvores no Parque Lausane e Colina dos Alamos. Segundo ele, foram quase duas mil mudas e quer saber se o plantio faz parte de algum projeto de arborização da Prefeitura ou foi iniciativa de moradores do bairro.
 
 
OUTROS REQUERIMENTOS
Também são de autoria do vereador Conti os seguintes requerimentos: O que solicita informações se a passagem da Rodovia  Guilherme Mamprim para a Rodovia  Visconde de Porto Seguro, sentido Vinhedo, está bloqueada; se a vigilância sanitária tem conhecimento de onde são depositados os materiais resultantes da limpeza dos supermercados Extra e Dia; Informações sobre os semáforos em Valinhos que têm controle de avanço de sinal vermelho em funcionamento; informações se há vazamento da água na rua Campos Salles, altura do n.º 1363; informações se a Prefeitura Municipal executou algum estudo para implantação de ensino supletivo na escola do Jardim Pinheiros; informações se há algum reflorestamento sendo feito no município de Valinhos.