GCM entrega pauta de reivindicação ao presidente da Câmara

A Associação dos Guardas Municipais de Valinhos entregou ao presidente da Câmara, vereador Paulo Montero (PMDB), na noite da última terça-feira (10/04), uma pauta de revindicação com dois itens.
 
Em primeiro lugar, a Associação reivindica a isonomia entre os Guardas Municipais que dirigem as viaturas da corporação com o mesmo direito que tem os motoristas da Prefeitura, que recebem um prêmio de incentivo ao desempenho de suas funções. A gratificação é de um salário de referência. A Associação pede aos vereadores que incluam no artigo 1º da Lei 2965/1996, um parágrafo único que garanta esse direito aos GCMs.

Para a Associação, os Guardas Municipais têm o mesmo comprometimento com as viaturas que os demais servidores municipais têm  com as viaturas oficiais.

Na segunda reivindicação, a Associação dos Guardas apresenta aos vereadores uma minuta de projeto de Lei sugerindo a instituição da escala de trabalho de 12 X 36 horas de trabalho, onde o servidor poderia fazer doze horas de trabalho e descansar trinta e seis. De acordo com a proposta, as categorias atendidas seriam: Bombeiro Civil Municipal, Guarda Civil Municipal e Técnico de Enfermagem.

Ainda conforme o texto proposto pela Associação, “aos servidores públicos municipais sujeitos a escala 12X36 serão concedidos duas folgas extras mensais em dias a serem definidos pela Prefeitura de Valinhos, sendo uma folga no domingo e outra no meio da semana, que não poderão ser trabalhadas e ou convertidas em pecúnia”.

A pauta foi lida pelo presidente Paulo  Montero durante a primeira parte da sessão e encaminhada para as comissões permanentes da Câmara.