Ranking ambiental preocupa vereador Henrique Conti

A divulgação do ranking ambiental paulista, estabelecido através do Programa Município Verde Azul da Secretaria de Meio Ambiente do Estado, está preocupando o vereador José Henrique Conti (PV).

O ranking foi divulgada na semana passada pela imprensa local e nele Valinhos passou a ocupar a 556ª posição, caindo 135 posições em relação ao ano de 2010. Valinhos ficou bem distante dos 158 municípios paulistas que receberam a certificação Município Verde Azul ao obter a nota 15,04 nas dez diretivas que definem as metas do programa. Para obter a certificação, Valinhos precisaria obter nota igual ou superior a 80.

Na última terça-feira (10/04), Conti apresentou requerimento onde pede informações ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB) a respeito do desempenho de Valinhos no referido programa que, dentre outras coisas, garante ao município a prioridade na captação de recursos junto à Secretaria de Meio Ambiente, por meio do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP).

Conti pede que o prefeito encaminhe cópia do relatório que foi enviado para a Secretaria de Meio Ambiente para classificação de Valinhos no ranking do programa. “A população quer saber os motivos desse péssimo desempenho da cidade”, justifica.
 
Revitalização da Praça Washington Luiz
 
O estado de abandono que se encontra a Praça Washington Luiz, bem no centro da cidade, levou o vereador José Henrique Conti (PV)  a pedir informações ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB) sobre a revitalização do local.
O requerimento foi aprovado na última terça-feira (10/04). Nele o vereador que saber se há algum projeto de revitalização da praça e se os sanitários foram reformados recentemente. Além disso, pede cópia dos projetos.