Montero solicita Sessão Especial para homenagear profissionais da saúde

O Dia do Trabalhador da Saúde deste ano será comemorado em 16 de maio. A determinação partiu do presidente da Câmara, vereador Paulo Roberto Montero (PMDB), através de requerimento, aprovado por unanimidade na Sessão de terça-feira (27/03). Além de designar a data para homenagear os profissionais da saúde valinhense, e determinou que o Departamento de Comunicação da Câmara dê início aos preparativos em conjunto com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviço de Saúde de Campinas e Região.

Pela Lei Municipal, aprovada em julho de 2002, o Dia Municipal do Trabalhador da Saúde deve ser comemorado anualmente no dia 12 de maio, mas em função da data este ano cair num sábado, Montero decidiu que a Sessão Especial seja realizada no dia 16. A lei que estabeleceu o Dia do Municipal do Trabalhador da Saúde é de autoria do ex-vereador Eder Linio Garcia (PMDB). A data integra o Calendário Oficial de Eventos do Município.

Nesta data são homenageados profissionais da saúde indicados pelos vereadores e pelo Sindicato e que atuam na Santa Casa, no Hospital e Maternidade Galileo, Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Centro de Atendimento de Urgência e Emergência (CAUE).