Através de Moção de Apelo, Scupenaro pede Via Rápida Emprego


Com o objetivo de capacitar gratuitamente a população que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou de abrir seu próprio negócio, o Programa Via Rápido Emprego, destinado a maiores de 16 anos, está fazendo grande sucesso no estado de São Paulo. Pensando em aprimorar a formação da mão-de-obra dos valinhenses o vereador Israel Scupenaro (PMDB) apresentou Moção de Apelo ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB), que foi aprovada na Sessão da terça-feira (20/03), onde solicita que ele empenhe esforços junto ao Governo Estadual para que Valinhos possa ser contemplado com o programa.

O Via Rápida é um programa do governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência  e Tecnologia, que oferece cursos básicos e auxílio financeiro para a qualificação profissional. Também oferece cursos específicos para estudantes do 3º ano do ensino médico, deficientes físicos e pessoas da terceira idade.

“São cursos intensivos e têm curta duração, de no máximo três meses, nas áreas de construção civil, comércio, indústria e serviços e que tenho certeza irão atender a uma importante demanda que a cidade tem nessas áreas”, disse. Ainda de acordo com Scupenado, as instalações onde atualmente funcionam a Escola Técnica (ETEC) no Jardim São Marcos poderão ser utilizada para o desenvolvimento deste programa.