Câmara aprova moção de apelo ao prefeito para que creches funcionem nas férias

A Câmara Municipal aprovou na noite da última terça-feira (28/02), uma Moção de Apelo de autoria do vereador Antonio Soares Gomes Filho, o Tunico (PMDB), que solicita a realização de estudos por parte da Secretaria de Educação para que os Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs), conhecidas como creches, permaneçam abertas no período das férias. Segundo ele, essa é uma reivindicação antiga dos pais que têm seus filhos matriculados nas creches municipais.

Tunico também lembrou que este ano os pais já tiveram uma grande conquista com a ampliação do horário de atendimento nas creches, que passaram a funcionar das 7 as 19 horas, duas horas e meia a mais do que o período anterior,da 7 as 16h30. “É importante ressaltar que o ano começou com uma conquista excepcional para os pais que deixam seus filhos nas creches, que passaram a atender com horário ampliado”, lembrou Tunico em sua justificativa.

O vereador também lembrou que essa importante medida fez de Valinhos a terceira entre as 19 cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) a ter 12 ou mais horas de funcionamento de creches.
“Nossa reivindicação é que estudos sejam realizados para que as creches permaneçam abertas nos período de férias, pois nem sempre os pais estão de férias no mesmo período”, afirma Tunico.

Atualmente existem sete CEMEIs no município, com cerca de 660 alunos matriculados e mais dois conveniados com 220 alunos Para Tunico, a construção da creche do Parque Portugal, os convênios que foram firmados, a nova creche que será construída no Bairro São Luiz e ampliação do horário de funcionamento, demonstram toda a sensibilidade do prefeito Marcos José da Silva (PMDB), no que diz respeito aos cuidados com nossas crianças. “Tenho certeza que nossa reivindicação será objeto de estudos por parte dos técnicos da Secretaria da Educação”, finalizou.