Câmara aprova Moção de Apelo pedindo ao Governo Estadual a construção da sede da PM

A Câmara aprovou, na noite da última terça-feira (28/02), Moção de Apelo ao Governo do Estado para que ele realize a construção de uma nova sede para a Polícia Militar em terreno doado pela Prefeitura. A Moção é de autoria do vereador Fábio Damasceno (PMDB).

Para ele, a segurança representa hoje uma das áreas mais importantes da Administração Pública, pois cabe a ela preservar e manter a paz, a tranqüilidade social, permitindo melhores condições de vida para a sociedade. “Para se obter êxito nesta área é necessária uma completa sintonia entre as três esferas de poderes”, observou Damasceno.

Segundo ele, em 2007 a Prefeitura fez a doação de um terreno localizado no bairro Santo Antonio com a finalidade de abrigar a construção da nova sede da Polícia Militar. “Segundo informações os recursos para construção da obra já estariam reservados no orçamento estadual”, revelou o vereador.

Em sua justificativa, Damasceno também enaltece o trabalho das forças de segurança que atuam na cidade. Para ele, as polícias Civil, Militar e os Guardas Civis Municipais constituem verdadeiros orgulhos para o povo valinhense, gozando de respeito e credibilidade em toda a cidade. “A construção da nova sede da Policia Militar é um reivindicação antiga e, que sabemos, irá contribuir e muito com o serviço desempenhado pela nossa PM”, afirmou.

Damasceno solicitou ainda que cópias da Moção de Apelo sejam encaminhadas ao Secretário Estadual da Casa Militar, Cel. Admir Gervásio; ao Secretário Estadual da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto; ao Comandante Geral da Polícia Militar do Estado, Cel. PM Alvaro Batista A. Camilo; ao Comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar de Valinhos, Cap. Luodenir Gonzaga Bueno e ao Secretário Municipal de Defesa do Cidadão, Dr. Ruyrillo Pedro de Magalhães.