Lorival quer cópias de ofício e do processo do Tribunal de Contas

O vereador Lourivaldo Messias de Oliveira, o Lorival (PT), com base em notícias publicadas pela imprensa local e regionala respeito do pedido de bloqueio de bens do prefeito Marcos José da Silva (PMDB) e do Secretário de Licitações Pública, Jorge De Lucca, pelo Ministério Público de Valinhos em função de Licitação para compra de combustíveis da Empresa Petrobrás SA, apresentou dois requerimentos onde solicita diversas cópias de documentos referentes ao processo.

A votação dos dois requerimentos foi marcada pela presença de dezenas de pessoas no plenário, que portavam cartazes, nariz de palhaço e protestavam contra o prefeito Marcos.

A solicitação dos documentos se dá também pelo fato da Prefeitura ter criado, na ocasião, uma Comissão Sindicante para apurar os fatos.

Lorival pede ao prefeito que encaminhe cópia de inteiro teor dos seguintes documentos: processo administrativo do Tribunal de Contas que julgou irregular a referida licitação; das informações prestadas pela Prefeitura junto ao Tribunal de Contas; do processo da Comissão Sindicante; do contrato firmado entre a Prefeitura e a Petrobras SA.; cópia dos aditivos ao contrato e também cópia do ofício onde a Prefeitura comunicou a Câmara sobre a decisão do Tribunal de Contas.

No segundo requerimento, Lorival solicita informações ao presidente da Câmara, vereador Paulo Montero (PMDB). O vereador quer saber se a Câmara recebeu comunicado do Tribunal de Contas sobre a referida condenação,  objeto de irregularidades envolvendo o prefeito Marcos e o Secretário Jorge De Lucca.

Se a resposta foi positiva, Lorival quer saber quem era o presidente da Casa na época e ainda solicita cópia da referida comunicação do Tribunal de Contas.