Primeira sessão do ano foi marcada por clima de tranquilidade

Com o Plenário Ulysses Guimarães lotado, o presidente da Câmara, vereador Paulo Montero (PMDB), abriu a primeira Sessão Ordinária de 2012, na última terça-feira (7/2), que foi marcada por um clima de tranquilidade e cordialidade entre os onze vereadores que retomaram os trabalhos do Legislativo. Montero  abriu a Sessão pedindo harmonia entre seus pares, visando sobretudo, uma conduta para honrar o compromisso com a população valinhense.

A Sessão não teve Ordem do Dia, mas o volume de documentos apresentados pelos vereadores deu mostra de como deverá ser o ano na Câmara. Da Prefeitura a Câmara recebeu  cinco projetos de Lei, que foram lidos e encaminhados às Comissões. Dos vereadores foram duas Moções, que receberam assinaturas para serem votadas na próxima Sessão; um projeto de Lei do vereador Lourivaldo Messias de Oliveira, o Lorival (PT); 53 indicações e 49 requerimentos. Dos  49 requerimentos, cinco entraram na Ordem do Dia e foram discutidos na segunda parte da Sessão.

A Festa do Figo, objeto de dois requerimentos do vereador Lorival, ganhou ampla discussão, especialmente entre os vereadores de oposição. A ponte do bairro Pedra Verde, interditada desde o dia 1º de janeiro, foi outro assunto que levou os vereadores a um amplo debate e a cobrarem da Prefeitura solução para o problema.

Além disso, o presidente Paulo Montero também leu ofício do presidente do PMDB de Valinhos, Vlademir Antonio Veche, que designou o vereador Fábio Damasceno como novo líder da bancada na Câmara. Desta forma, o vereador Israel Scupenaro passará a cumprir apenas a função de líder do governo na Câmara.