Câmara retoma sessões em fevereiro

Apesar do recesso parlamentar iniciado na segunda quinzena de dezembro de 2010 e que se estenderá até o início de fevereiro, a Câmara Municipal continua com expediente aberto ao público todos os dias das 8 às 17 horas. Todo funcionamento interno, especialmente o administrativo, não foi interrompido e até mesmo os gabinetes dos vereadores estão em atividade.

A expectativa do presidente da Câmara, vereador Paulo Montero (PMDB), está por conta da inauguração da nova sede do Legislativo que deverá acontecer ainda neste primeiro semestre. “O novo prédio já está em fase de acabamento e irá oferecer mais comodidade e tranqüilidade aos vereadores, e servidores da Câmara no cumprimento de suas tarefas e também melhor condições de atendimento da comunidade”, afirma Montero.

As novas instalações do Legislativo, na Rua Angelo Antonio Schiavinatto (Bairro Santo Antonio), contempla espaço mais adequado para o funcionamento dos departamentos Administrativo, Legislativo, Financeiro e Comunicação. Além disso, cada um dos onze vereadores irá contar também com um Gabinete mais amplo e mais adequado para suas atividades parlamentares.

A grande novidade da nova sede do Legislativo fica por conta do plenário, onde serão realizadas as sessões, mais amplo e que irá acomodar melhor o publico que freqüenta as reuniões legislativas às terças-feiras. “Em 57 anos de Emancipação político-administrativa comemorados no último dia 1º de janeiro, podemos dizer que a nova sede do Legislativo marca efetivamente nossa autonomia enquanto poder constituído”, disse Montero.

Além do chamado plenarinho, onde irão acontecer as sessões, a comunidade valinhense também irá ganhar um amplo teatro multiuso, com capacidade para 500 lugares. Neste espaço, a Câmara irá realizar suas solenidades e sessões especiais. “Não se trata de um teatro municipal, mas é um espaço que irá ser muito útil à toda comunidade, especialmente no que tange as atividades culturais da cidade. Valinhos ganha um importante espaço cultural ”, comemora Montero.
 

RETROSPECTIVA

Nesse período de recesso, a TV Câmara (canal 99 da NET) estará realizando a transmissão de uma retrospectiva com todos os valinhenses que foram homenageados pelo Legislativo  ao longo de 2011.
O programa começa sempre com a entrevista do presidente Paulo Montero (PMDB) fazendo um balanço do ano com os projetos de maior destaque, atuação dos vereadores e depois segue com a reprise dos vídeos produzidos pela TV Câmara .

Dentro da retrospectiva, a TV Câmara também exibe quatro reportagens do programa Janela Cultural, produzidas pela equipe do projeto Janela Aberta em uma parceria entre Ministério da Cultura, Secretaria do Estado da Cultura, Secretaria da Cultura do Município, Casa da Criança e do Adolescente de Valinhos e voluntários.