Presidente Franklin recebe estudantes para conhecerem a Câmara e a rotina dos vereadores

#PraCegoVer: Adolescentes se reúnem em círculo enquanto cerimonialista fala durante visita à Câmara

O presidente da Câmara, vereador Franklin, e os vereadores Professor Marcelo Yoshida (PT) e Simone Bellini (Republicanos) receberam estudantes na faixa etária de 14 a 16 anos na terça-feira, dia 29 de novembro, para participarem do Programa Jovem Vereador, que tem a finalidade de aproximar adolescentes e jovens da política através de uma visita técnica monitorada pela Câmara.

 

Os estudantes foram recepcionados pela cerimonialista da Câmara, Verônica Cotting, que apresentou a estrutura da Casa de Leis. O tour teve início pelo saguão principal com apresentação da Galeria dos Presidentes e da Galeria com os vereadores que integraram todas as legislaturas.

 

Os estudantes também visitaram o Gabinete da vereadora Simone Bellini, a Sala da Presidência, onde foram recebidos pelo presidente Franklin e o vereador Professor Marcelo Yoshida, a Sala de Reuniões e assistiram a Sessão Ordinária onde puderam presenciar parte do trabalho legislativo na prática.

 

O presidente Franklin, que iniciou sua trajetória na vida pública aos 15 anos como patrulheiro na Prefeitura, fez questão de deixar uma palavra motivacional para os estudantes. “Aproveitem cada momento, cada conversa, cada experiência, cada ensinamento porque tudo que acontece em nossa vida é importante e pode transformar a nossa vida”.      

 

Os estudantes Gabriel Ribeiro Pavão Köberle, Isadora Ribeiro Pavão Köberle, Guilherme Venancio de Souza, Eduardo Artigiani Lima Tribst, Tomás Altmann Martins, Beatriz Altmann Martins e Victor Freire Barbosa fazem parte do Projeto ‘Teia de Conversas’, liderado por Helena Altmann, Alline Artigiani Lima Tribst e Raquel Ribeiro Pavão Köberle cujo objetivo é estimular a reflexão sobre estudos, mercado de trabalho, motivação, propósito, futuro e promover experiências para inspirar a nova geração a cumprir sua vocação no mundo.