Dr. Moysés solicita informações sobre planejamento para combate a dengue

A chegada do verão, com suas altas temperaturas e as chuvas torrenciais que facilitam  a proliferação do mosquito da Dengue, está preocupando o médico e vereador Dr. Moysés Abujadi (PSD). A preocupação se dá em função da situação registrada na Região Metropolitana de Campinas (RMC) no último verão, quando algumas cidades acabaram registrando epidemia de "Dengue".

Através de requerimento aprovado na última terça-feira (13/12), Dr. Moysés quer saber qual o planejamento traçado pela Secretaria da Saúde para a prevenção de ocorrência de casos de dengue no município no próximo verão. O vereador também questiona qual a equipe de saúde estará atuando "em campo" na prevenção e orientação das pessoas e quantos agentes sanitários ou agentes comunitários de saúde estarão na ativa no período de dezembro a março, por ocasião do verão.

Para Dr. Moysés, é  dever do Poder Público o adequado Planejamento e emprego eficiente dos recursos destinados para este fim. “Também quero saber quais os recursos que serão empregados para a prevenção de uma epidemia no município e qual a ação da Secretaria da Saúde junto aos profissionais médicos do município no sentido de alertar para o adequado diagnóstico da "dengue", evitando, assim, possíveis óbitos em decorrência de desorientação da população e diagnóstico tardio”, disse.