Festival Ecológico com Deficientes Visuais recebe Voto de Congratulações

A realização do Projeto Festival Ecológico com Deficientes Visuais, no último dia 10, no Camping Macuco e que contou com a participação de trinta e sete deficientes visuais do Instituto Campineiro dos Cegos Trabalhadores foi marcado por muita emoção, alegria e descontração. Em função da importância e do alcance do Projeto, o vereador Dr. Moysés Abujadi (PSD) apresentou requerimento de Voto de Congratulação e Reconhecimento a Silvio Benatti, organizador do evento.

O evento diferente e inédito na cidade de Valinhos teve por principal objetivo proporcionar momentos de muita alegria e descontração aos deficientes visuais, buscando com isso comprovar que o deficiente visual é capaz de realizar qualquer tipo de atividade, provando suas limitações, tendo a oportunidade de realizar tarefas substituindo a visão pelo tato, atividades estas que ajudam a desenvolver a autonomia, desafiando os próprios limites e provando sensações que normalmente não estão acostumados a ter.

Dentre as atividades programadas teve passeio de bicicleta, de charrete, de trator, de barco e descida de toboágua. “Em um dia ao ar livre até o mais simples contato com a natureza é inesquecível, a satisfação de cada nova experiência, cada desafio é uma conquista. A programação do dia ainda foi animada por um DJ, papai e mamãe Noel e por uma poetisa cega que deixou uma lição de vida para todos”, destacou Dr. Moysés.