Sessão Solene homenageia os 50 anos do Country Club

A Associação Atlética Ponte Preta Country Club foi homenageada pela Câmara Municipal na última quarta-feira (30/11) em Sessão Solene pelos seus 50 anos de fundação. A solenidade foi presidida pelo presidente, vereador Paulo Montero (PMDB),  e contou com a presença do atual presidente da agremiação, Osvaldo Serotini, de diversos ex-presidentes e diretores e também do atual vice-prefeito Moysés A. Moysés (PMDB), que também já presidiu o Country Club, e dos vereadores José Aparecido Aguiar (PMDB) e Clayton Machado (PSDB), autores da proposta para a homenagem, e dos vereadores Dr. Moysés Abujadi (PSDB) e Antonio Soares Gomes Filho, o Tunico (PMDB).

Ao abrir a solenidade, Montero destacou o empenho e a dedicação dos ex-presidentes, ex-diretores e seus familiares por transformarem o Country Club num modelo de clube social para toda região. “O Country Club é um patrimônio da comunidade valinhense”, destacou.

A realização da solenidade foi aprovada no dia 17 de maio deste ano, em função de requerimento dos vereadores Aguiar e Clayton. “Desde a sua fundação oCountry Club participa ativamente do desenvolvimento do município, realizando ações e projetos sociais, ajudando também no desenvolvimento de toda região em torno do clube”, destacou Aguiar.

Para Clayton, em meio século de história, que se confunde inclusive com a história da emancipação do município, o Country Club se tornou uma importante referência no que se refere ao lazer, ao entretenimento e a realização de eventos sociais. “Se o Country chegou até os dias de hoje com todo esse brilhantismo é porque pessoas abnegadas e dedicadas trabalharam pelo melhor do Clube”, disse.

Para o presidente do Country, Osvaldo Serotini, a receita do sucesso do Country ao longo desses 50 anos foi o convívio equilibrado entre a família countrista, a comunidade do entorno e seus dirigentes. “É com muita honra que recebemos esta homenagem do Legislativo, pois ela é o reconhecimento de um trabalho que visa tão somente o bem de nossa família e é em nome desta família que queremos agradecer à Câmara por esta homenagem”, disse.

Já o vice-prefeito Moysés fez questão de lembrar e citar os ex-presidentes e diretores presentes e enaltecer algumas peculiaridades que marcaram a gestão de cada um. “Somos uma família grande e quando nos unimos para programar e realizar um evento, nós o fazemos com amor, carinho e atenção, pois nos preocupamos com a qualidade de tudo que oferecemos aos nossos associados”, afirmou.

A Associação Atlética Ponte Preta Country Club foi fundada no dia 1° de dezembro de 1961, quando foi realizada a assembléia geral da fundação. A ata foi assinada pelos onze sócios fundadores: Antônio Mingone, José Mingone, Emidio Piedade Gonçalves, Paulino Soldini, Alduino Zini, Gilberto Jacobucci, Cideone Bufo, Darcy Gonçalves, Fausto Sucena Rasga Filho, Wilson Ricilucca e José Spadaccia.
Atualmente, o  Country Club Valinhos possui em seu quadro de associados um total de 7.388 sócios, divididos em 2.481 titulares e 4.907 dependentes.