Damasceno preocupado com aumento do número de furtos e roubos de veículos

 Com base nas estatísticas de criminalidade de Valinhos divulgados na última semana pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o vereador Fábio Damasceno (PMDB) apresentou requerimento na sessão da última terça-feira (29/11) pedindo informações ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB) sobre as medidas efetivas que estão sendo tomadas para reduzir os índices de criminalidade, especialmente o furto e roubo de veículos, que segundo ele vem em uma crescente assustadora.

“Os números do ano passado estão muito próximos dos números deste ano, mesmo o ano ainda não tendo terminado”, afirmou. De acordo com dados da Secretaria de Segurança, em 2010 foram registrados 494 furtos e roubos de veículos e até o mês de outubro deste ano já foram registradas 480 ocorrências. “Isso me preocupa muito, pois provavelmente esse número ultrapasse os de 2010”, disse.

Para ele, o problema no combate à criminalidade também reside na falta de profissionais ou ainda pela falta de condições para o trabalho dos policiais e isso precisa ser resolvido.

Em seu requerimento ele questiona o prefeito a respeito das medidas que estão sendo tomadas por parte da municipalidade para a solução do problema e se existe algum plano de ação envolvendo a Guarda Civil Municipal, a Polícia Civil e a Polícia Militar. “Quero saber quais as soluções que se vislumbram para diminuir o índice de criminalidade no município”, disse. Além disso, Damasceno também quer saber quais as principais razões para esse crescimento do número de furto e roubo de veículos no município e se a Prefeitura tem conhecimento de ações do Governo do estado que visem diminuir esses índices em nosso município.