Lorival cobra reunião entre Secretaria de Educação e professores

O plano de valorização dos servidores da Educação voltou a ser discutido esta semana na Câmara Municipal. Na terça-feira (29/11), o vereador Lourivaldo Messias de Oliveira, o Lorival (PT), apresentou requerimento pedindo informações ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB) sobre o assunto.

Segundo Lorival, a ideia de implantação do Plano de valorização não foi bem aceita por grande parte dos servidores e também pelo Sindicato da categoria – APEOESP – e o caso acabou chegando até os vereadores que, através de uma Moção de Apelo, solicitaram a realização de uma reunião entre representantes do Sindicato, representante da Secretaria e vereadores antes da implantação do referido plano. “Fui procurado por representantes da APEOESP que querem saber qual a posição da Secretaria, pois até agora a reunião não foi realizada”, disse.

Através de seu requerimento Lorival quer saber se está nos planos da Secretaria a realização da reunião e se aSecretaria está disposta a rever a proposta apresentada no Plano inicial. “Os professores querem saber se vão implantar ou não o Plano e também se vai ser constituída comissão para discutir o assunto com a participação da APEOESP”, questiona.