Lorival pede explicações sobre o não funcionamento da Biblioteca Circulante

O ônibus que deveria servir de Biblioteca Itinerante, atendendo os bairros da cidade, está há anos parado no Almoxarifado Municipal sem nenhuma utilidade. Na última sessão da Câmara, realizada na terça-feira (1º/11), o vereador vereador Lourivaldo Messias de Oliveira, o Lorival (PT), apresentou requerimento pedindo informações ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB).

Segundo Lorival, o ônibus foi doado pela Empresa Rápido Luxo Campinas para a instalação da Biblioteca Itinerante, com o propósito de circular de bairro a bairro. O projeto ainda recebeu apoio de empresas Rigesa, Caetano, Rápido Luxo Campinas, Asten, Codive, Madeireira Edgar, SPA Med-Sorocaba, Anhanguera Educacional, Espetinho Mimi, Mix Eventos e Clemlub Lubrificantes.

Lorival quer saber qual o motivo da Biblioteca não estar circulando como previsto e se as empresas que apoiaram o projeto deramapoio financeiro. “Quero saber se essas empresas participaram do projeto investindo recursos financeiros e se a Secretaria da Cultura elaborou alguma programação para que ônibus volte a percorrer os bairros da cidade”, disse.