Damasceno homenageia a equipe Força Jovem Brasil pela realização do evento “Nocaute ao Crack”

A realização do evento “Nocaute ao Crack” no último sábado, dia 29, no Ginásio Municipal “Vereador Pedro Ezequiel da Silva”, onde o Campeão Mundial da Categoria Super Galo, Giovanni Andrade, colocou em jogo seu Cinturão de Ouro contra o Campeão Paraguaio Erick Ramon, foi revestido de pleno êxito e sucesso de público. A luta terminou com a vitória do Brasileiro, Giovanni Andrade que manteve o Título Mundial na categoria Super Galo.

O evento foi organizado pelo Grupo Força Jovem Brasil, que percorre todo Brasil com o objetivo de afastar os jovens das drogas e da marginaidade através do esporte. Antes da luta principal os jovens presentes puderam se divertir com músicas, conhecer um pouco de artes marciais como Kung Fu, Judô, Jiu Jitsu, Capoeira e Taekwondo. As apresentações dessas artes marciais foram realizadas por alunos e mestres das academias da cidade que se uniram a equipe do Força Jovem Brasil na luta contra o crack.

Houve ainda a disputa do Título Internacional da WPC Categoria Leve, entre o Campeão do Força Jovem de Salvador, Idiozam Chibata, e o Campeão Paulista, Felipe dos Santos Matos, que culminou com a vitória do Campeão do Força Jovem.

Na terça-feira (1/11), o vereador Fábio Damasceno (PMDB), um dos apoiadores do evento em Valinhos, apresentou requerimento de Voto de Congratulações aos organizadores da luta.

“É muito importante que se dê o destaque necessário a iniciativas como estas que afastam os jovens das drogas conduzindo os por caminhos seguros”, destacou Damasceno. O vereador explicou ainda que o trabalho do Força Jovem Brasil tem atuado na educação e conscientização dos jovens com o objetivo de impedir o contato com a drogas e de minimizar os efeitos do entorpecente na sociedade.

O evento realizado pelo Pastor Jean Madeira, responsável Nacional pelo Grupo Força Jovem Brasil, juntamente com o Pastor Gilmar Reis, responsável pelo Grupo Força Jovem de Valinhos, contou também com a narração oficial dos comentaristas esportivas da Band Sport e da CBN SP, Jarbas Duarte e Eduardo Moreno, estiveram presentes ainda o Presidente da Comissão Mundial de Pugilismo, Sr. Daniel Mario Gomez, ao Presidente da Associação Nacional de Boxe, Sr. Adimilson Vasconcelos da Cruz. “Foi um grande evento e um grande exemplo de como podemos combater as drogas com atitude positiva e orientar nossos jovens”, finalizou