Fotógrafo Moraes é homenageado na Câmara

O fotógrafo Aloysio Carvalho de Moraes, mais conhecido como Moraes, foi homenageado na Câmara na noite de terça-feira (25/10) com um Voto de Congratulação e Reconhecimento pela passagem de seu aniversário no próximo dia 31, quando completará 73 anos, e também pelos valiosos serviços fotográficos prestados para a imprensa da cidade – Jornal Terceira Visão e Folha de Valinhos e para a Câmara Municipal.

A iniciativa partiu do vereador Clayton Machado (PSDB) e foi aprovada por unanimidade. “É um profissional de talento e que através de sua profissão demonstra todo seu amor por nossa cidade”, destacou Clayton.

Moraes nasceu em São Carlos em 31 de outubro de 1938, filho de Antonio Moraes e Euclícia Moraes.  Filho de funcionários públicos mudou-se de cidade por diversas vezes. Em janeiro de 1970 conheceu sua esposa, Margarida Mazzarelli, com quem teve três filhos – Andréia, Cléia e Cristiane. Em 1983 veio morar em Valinhos.

Sua carreira profissional teve início em 1963, trabalhando no Correio Popular , Jornal City News, Revista Nosso Cantinho, Revista a Cigarra, Revista Resenha Artística e foi correspondente do jornal Todo Dia. Trabalhou na antiga Clark (Eaton) e Rigesa, sempre como fotógrafo. Também teve passagem pela Folha de Valinhos, Jornal de Valinhos, Jornal Terceira Visão e Jornal da Cidade. Atualmente trabalha no Jornal Terceira Visão e é fotógrafo oficial do Clube Atlético Valinhense.

Nas artes plásticas participou de diversos salões de artes, sendo premiado em diversos deles. Em 1967 funou o Clube dos Poetas em Campinas. “Moraes é um exemplo de dedicação e vitalidade. Ainda hoje fotografa casamentos, batizados e eventos esportivos aos finais de semana e no próximo dia 29 estará estreando na Rádio valinhos FM seu programa. Sua vontade e dedicação são exemplos para todos nós”, finalizou Clayton.