Câmara recebe a visita de Deputado

 

A Câmara Municipal recebeu na manhã desta sexta-feira, 2, a visita do deputado Federal Herculano Castilho Passos Júnior (MDB). O deputado foi recepcionado pelo presidente do Legislativo, vereador Franklin, e pelo 1º Secretário, vereador Luiz Mayr (Podemos).

 

Em sua visita, o deputado, que é autor da Lei que criou a Semana Nacional da Adoção e que em Valinhos foi instituída por Lei de autoria do vereador Franklin, falou sobre sua atuação na Câmara dos Deputados em prol dos municípios.

 

“Foi uma grande honra para nós termos recebido o deputado Herculano. Em nossa conversa, falamos sobre o momento atual do Brasil, sobre São Paulo e o governo Estadual e também sobre algumas necessidades de nossa cidade. Ele é um homem público de grande sensibilidade em relação às causas sociais”, disse Franklin.

 

Herculano deve assumir em breve uma Secretaria importante dentro do Governo Estadual. Para o vereador Mayr, foi uma visita importante, na qual o Deputado demonstrou muito interesse em ajudar Valinhos. “Sempre recebemos visitas de deputados, pois é uma oportunidade única para reivindicarmos ajuda e pleitearmos recursos”, comentou.

 

Franklin e Mayr reivindicaram ao deputado recursos para algumas áreas da administração municipal, dentre elas saúde e educação e também para as entidades do Terceiro Setor, que estão vivendo um momento difícil em meio à pandemia.

 

“Já conheço Valinhos e sei da importância da cidade no contexto da Região Metropolitana de Campinas, a RMC. É uma satisfação muito grande poder visitar amigos e políticos que atuam na mesma linha que atuo e, no que for possível, vou trabalhar para atender algumas das reivindicações que me foram  apresentadas”, disse.

 

VIDA PÚBLICA

 

Herculano iniciou suas atividades politicas aos 44 anos, na cidade de Itu, onde foi vereador e duas vezes prefeito (2005-2008 e 2009-2012). Em 2014 disputou sua primeira eleição à Câmara Federal e foi eleito com 92.583 votos e, em 2018 concorreu novamente e foi reeleito para o atual mandato (2018-2022).

 

Nas gestões de Herculano Passos como prefeito, entre 2005 e 2012, a cidade foi certificada sete vezes com o Selo Verde Azul, concedido pela Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo, em reconhecimento a municípios que desenvolvem boas práticas de responsabilidade ambiental. Por meio da Lei nº 951/2008, o município ampliou as iniciativas de reflorestamento e implantou o Dia do Mega Plantio. Somente na gestão de Herculano, Itu recebeu 200 mil novas mudas de árvores. O programa virou lei no âmbito estadual.

 

Herculano também é  presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo e presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios Brasileiros (FMB). Foi presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados de 2016 a 2017.