Lorival homenageia União dos Motociclistas pela realização de Encontro Nacional

Em função do sucesso alcançado com a realização do 3º Encontro Nacional dos Motociclistas nos dias 14, 15 e 16 no Parque Municipal “Monsenhor Bruno Nardini”, o vereador Lourivaldo Messias de Oliveira, o Lorival (PT) decidiu homenagear a união dos Motociclistas, organizadora do evento. O encontro deste ano é fruto de Lei aprovada pela Câmara Municipal, de autoria de Lorival,  que instituiu em Valinhos o Dia do Motociclista, que será comemorado todo segundo final de semana de outubro.

O encontro teve por tema “Zoeira tô fora”, que visava conscientizar os motociclistas sobre o perigo das manobras e acrobacias arriscadas. A União dos Motociclistas é presidida Wagner de Jesus Barbosa Cintra (Pardal). “Este ano obtivemos uma importante conquista e queremos fazer dela um importante espaço de confraternização e conscientização dos motociclistas”, disse.

Lorival enalteceu a figura do motociclista e sua importância da instituição da data. “É uma forma de conscientizar os jovens motociclistas sobre suas responsabilidades no trânsito”, destacou.

O encontro também teve uma importante ação social que foi a doação de um quilo de alimento não perecível e o montante foi destinado ao  Fundo Social de Solidariedade. O evento ainda contou com shows das bandas  BR116 (sexta-feira); SP 91, Controversus, Máquina do Tempo e Blue Gass (sábado); Zaist, Bom Jovi Cover e Creedence Cover (domingo), além de exposição de carros antigos e motos clássicas e Missa Campal.