Câmara pede que prefeitura aplique lei dos parquinhos adaptados

#PraCegoVer: Em um parque, uma mulher empurra um balanço adaptado para crianças com deficiência. Sobre o balanço, há um menino que parece ter Síndrome de Down e uma menina cadeirante. O equipamento é uma plataforma metálica fixada a uma estrutura tubular.

A Câmara aprovou na sessão de terça (23) moção solicitando à prefeita Capitã Lucimara (PSD) que instale brinquedos adaptados para crianças com deficiência nos parquinhos e áreas de lazer da cidade.

 

O documento cobra a aplicação da lei que obriga a Prefeitura a instalar os brinquedos, sancionada em outubro de 2017. A vereadora Mônica Morandi (MDB), coautora da proposta, assina a moção.

 

“A instalação destes brinquedos adaptados irá promover a convivência harmoniosa entre as crianças acolhendo as que têm ou não deficiência em um mesmo espaço”, escreve Mônica no documento. “Diante do tempo transcorrido desde a aprovação desta Lei de tamanha importância para as crianças com deficiência, peço a atenção para a execução e implantação célere da mesma”, afirma.

 

A Câmara enviou a moção à Prefeitura.

 

Foto: Maurilio Cheli/Secretaria Municipal da Comunicação Social de Curitiba