Professores recebem homenagem pela passagem do seu dia

A Câmara Municipal aprovou na noite da última terça-feira (11/10) Voto de Louvor a todos os professores do Município, pela passagem do Dia do Professor que é comemorado no dia 15 de outubro. A iniciativa partiu do vereador Fábio Damasceno (PMDB) e foi aprovada por unanimidade.

Para Damasceno, o professor é o maior ícone do desenvolvimento de uma sociedade democrática. Segundo ele, todos devemos ser gratos por termos tido em nossas vidas grandes mestres que influenciaram as nossas escolhas e permitiram-nos tornar cidadãos preocupados com o bem da sociedade. “Os professores são aqueles que fizeram do magistério um ideal, mesclando a arte de ensinar com o dom da convivência, tornando-se nossos amigos e transmitindo suas experiências que grandemente ajudaram na nossa formação”, disse.

Para ele, a educação é a solução base para a maioria dos problemas de uma sociedade. “Por isso devemos ser gratos aos professores que contribuem para um amanhã muito melhor, incentivando-os e reconhecendo o seu grande valor”, finalizou.

TRABALHADOR DA EDUCAÇÃO
No próximo dia 20, quinta-feira, a Câmara também estará realizando Sessão Solene em homenagem ao Trabalhador da Educação, que foi instituído pela Lei Municipal, 4612 de 2010. A homenagem foi solicitada pelo vereador Israel Scupenaro (PMDB) através de requerimento aprovado por unanimidade em setembro. Cada vereador indicou um profissional que será homenageado.