Onze vereadores são reeleitos para o próximo mandato em Valinhos

#PraCegoVer: Foto mostra fachada da Câmara em dia ensolarado. O edifício retangular tem três andares e é cercado por uma grade de metal, permitindo a vista para o jardim. Uma das empenas da fachada não tem janela, é revestida com material preto e mostra em grandes letras metálicas as palavras "Câmara Municipal de Valinhos", além do brasão da cidade.

 

Das 17 vagas disponíveis na Câmara de Valinhos, 11 serão ocupadas por vereadores que foram reeleitos para o próximo mandato 2021-2024. Outros 4 parlamentares deixam o Legislativo porque concorreram a cargo no Executivo, 1 não disputou a reeleição e 1 não foi reeleito. O resultado oficial da votação foi divulgado na manhã desta segunda-feira depois de atraso na apuração do Tribunal Superior Eleitoral.

 

Foram reeleitos os vereadores Veiga (DEM), Mônica Morandi (MDB), César Rocha (DC), Franklin (PSDB), André Amaral (PSD), Mayr (Pode), Henrique Conti (PTB), Roberson Salame (PSDB), Alécio Cau (PDT), Giba (PDT) e Rodrigo Toloi (DEM). Depois de um período longe da Câmara, voltam ao Legislativo Fábio Damasceno (Republicanos) e Tunico (DEM).

 

Pela primeira vez ocupando vaga na Câmara, assumem Professor Marcelo “Divercidade” (PT), Gabriel Bueno (MDB), Simone da Guarda (Republicanos) e Thiago Samasso (PSD).

 

Dalva Berto (MDB), Israel Scupenaro (MDB), Mauro Penido (Cidadania) e Edson Secafim (PTB) disputaram os cargos de prefeito e vice e, portanto, não assumem cadeira na Câmara no ano que vem. Kiko Beloni (Pode) não disputou a reeleição e Rodrigo Fagnani Popó não foi reeleito.

 

A posse acontece no dia 1º de janeiro, em sessão solene. Serão empossados tanto os vereadores quanto a prefeita eleita, Capitã Lucimara (PSD).