Lorival questiona Prefeito sobre obras no bairro Frutal

Com base em resposta a um requerimento de sua autoria sobre o empreendimento que está sendo construído no bairro do Frutal, denominado Vale das Figueiras e que será composto por 760 apartamentos, o vereador Lourivaldo Messias de Oliveira, o Lorival (PT), voltou a pedir informações ao prefeito Marcos José da Silva (PMDB) sobre as obras.

O vereador quer saber se a Secretaria de Urbanismo concedeu licença para que os empreendedores possam iniciar as obras e se os empreendedores apresentaram o projeto de infraestrutura viária, de escoamento de águas pluviais e projeto ambiental.

Lorival também quer saber se a Prefeitura impôs alguma contrapartida aos empreendedores para melhoria na malha viária como um dos quesitos para a aprovação do empreendimento e se a própria Prefeitura tem algum projeto para a melhoria do trânsito na região.

Lorival está preocupado com o futuro da região, especialmente no tocante a questão viária, pois além do empreendimento privado que irá levar mais de 700 famílias para região, a Prefeitura também está construindo uma nova escola nas proximidades. “Os moradores já deparam com um grande número de veículos, principalmente na rotatória próximo a ponte da Capuava, o que tem congestionado o trânsito no local. Fui procurado e eles estão preocupados com estas obras e com o que poderá acontecer com o trânsito na região”, justificou.