Com sessões e atendimento suspensos, Câmara funcionará em regime de plantão

#PraCegoVer: Foto mostra a presidente Dalva Berto em reunião com os vereadores César Rocha, que usa uma máscara, Israel Scupenaro, Giba, Mayr, Franklin, André Amaral e Kiko Beloni, no plenário. Dalva está em pé, e os vereadores sentados.

 

Em mais uma ação para contribuir nos esforços de prevenção à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a Câmara Municipal de Valinhos irá suspender o atendimento ao público e as sessões ordinárias a partir de segunda-feira (23). A medida foi acordada entre a presidente da Casa, vereadora Dalva Berto (MDB), e vereadores, em uma reunião realizada na noite desta quinta-feira (19).

 

Em um primeiro momento, a decisão valerá até 3 de abril, podendo ser prorrogada ou suspensa a qualquer tempo. Nesse período, os vereadores estarão de plantão para votar quaisquer projetos que sejam encaminhados em regime de extrema urgência em sessão extraordinária.

 

“Todos estarão à disposição para se reunirem a qualquer momento e votarem o que for urgente para a cidade, principalmente as ações voltadas para a prevenção ao novo coronavírus. Estamos seguindo recomendações do Ministério da Saúde e contribuindo para evitar a disseminação do vírus. Centenas de pessoas circulam pela Câmara diariamente, então estamos agindo com responsabilidade”, esclareceu a presidente Dalva Berto.

 

As atividades administrativas nos departamentos e gabinetes continuarão funcionando com o revezamento de servidores, evitando aglomeração. Os que não estiverem na Câmara trabalharão em home office. “A equipe de servidores da Câmara Municipal continuará trabalhando em casa. O trâmite de processos, elaboração de documentos e demais serviços serão feitos remotamente, de modo que não haja prejuízos ao trabalho do Legislativo”, explicou.

 

Nos últimos dias, a presidente e os vereadores têm acompanhado de perto a situação da doença em Valinhos em um esforço conjunto para evitar a transmissão do coronavírus. “Estamos o dia todo em ligações, acompanhando noticiários e recebendo atualizações do que tem sido feito na Prefeitura. Nossa preocupação é em tempo integral”, completou Dalva.

 

Em caso de reclamações, críticas e sugestões, a Ouvidoria da Câmara também atenderá pelo e-mail ouvidoria@camaravalinhos.sp.gov.br.

 

Abaixo seguem os e-mails dos gabinetes dos vereadores:

 

Aguiar: vereadoraguiar@camaravalinhos.sp.gov.br

Alécio Cau (PDT): vereadoralecio@camaravalinhos.sp.gov.br

André Amaral (PSDB): vereadorandre@camaravalinhos.sp.gov.br

César Rocha (Rede): cesarrocha@camaravalinhos.sp.gov.br

Dalva Berto (MDB): vereadoradalva@camaravalinhos.sp.gov.br

Edson Secafim (Progressistas): vereadorsecafim@camaravalinhos.sp.gov.br

Franklin (PSDB): Franklin@camaravalinhos.sp.gov.br

Giba (MDB): vereadorgiba@camaravalinhos.sp.gov.br

Henrique Conti (PV): henriqueconti@camaravalinhos.sp.gov.br

Israel Scupenaro (MDB): scupenaro@camaravalinhos.sp.gov.br

Kiko Beloni (PSB): kikobeloni@camaravalinhos.sp.gov.br

Mayr (PV): vereadormayr@camaravalinhos.sp.gov.br

Mauro Penido (Cidadania): vereadormauro@camaravalinhos.sp.gov.br

Mônica Morandi (PDT): vereadoramonica@camaravalinhos.sp.gov.br

Roberson Costalonga “Salame” (MDB): vereadorroberson@camaravalinhos.sp.gov.br

Rodrigo Toloi (DEM): vereadortoloi@camaravalinhos.sp.gov.br

Veiga (DEM): veiga@camaravalinhos.sp.gov.br