Vereadores abrem CPI para investigar possíveis irregularidades nos radares de Valinhos

#PraCegoVer: Foto mostra o plenário da Câmara visto de cima, com os vereadores sentados em seus lugares.

 

Os vereadores instalaram, na sessão desta terça-feira (18), uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar possíveis irregularidades nos serviços de gestão e fiscalização do trânsito de Valinhos, por meio de radares. No documento que embasou o pedido de CPI, os vereadores alegam que há suspeitas de que na cidade haveria uma “indústria da multa”.

 

A investigação ocorre após reportagem veiculada na Rádio Bandeirantes, em que um funcionário da empresa Cobrasin, contratada pela Prefeitura para fazer o processamento das multas e dos recursos apresentados, denuncia um possível concluio entre empresas de radares e prefeituras com o objetivo de aumentar a arrecadação. 

 

“As suspeitas se elevam quando se verifica o aumento de pontos de fiscalização no município em ralação aos contratos desse tipo firmados no passado, bem como a alteração de locais onde já havia estrutura para instalação dos equipamentos, sob o pretexto de não serem rentáveis à Prefeitura”, justificam os vereadores.

 

A CPI será composta por 11 membros: Israel Scupenaro (MDB), Giba (MDB), André Amaral (PSDB), Franklin (PSDB), Rodrigo Toloi (DEM), Mônica Morandi (PDT), Edson Secafim (Progressistas), Mauro Penido (Cidadania), Kiko Beloni (PSB), César Rocha (Rede) e pelos vereadores Kiko Beloni (PSB), que será o presidente, e Henrique Conti (PV), que será o relator.

 

O prazo para conclusão dos trabalhos será de 90 dias.