Requerimentos e moções somam mais de 20 itens na sessão de terça-feira (18)

#PraCegoVer: Foto mostra detalhe do display da câmera filmadora da TV Câmara, que está focando o plenário para transmissão da sessão.

 

Os vereadores devem votar na sessão desta terça-feira (18) pelo menos 20 itens, entre requerimentos e moções. Cinco questionamentos do vereador Mayr (PV) sobre leis que foram aprovadas na Câmara devem ser discutidos na tribuna. O parlamentar quer saber se as legislações, que já estão em vigor, estão, de fato, sendo aplicadas no município.

 

Mayr faz perguntas com relação à lei que instituiu o Banco de Projetos em Valinhos; à lei que obriga a compensação ambiental por retirada de árvores em até 30 dias; à lei que instituiu a coleta, a reciclagem e a destinação final de graxas, óleos e gorduras de origem vegetal, animal e mineral; à lei que prevê a divulgação de informações relativas ao contrato de locação nos imóveis alugados pela Administração Pública; e à lei que obriga fixação de cartazes nas agências bancárias informando sobre o tempo máximo de espera em filas.

 

Também deve ser discutida na sessão uma moção do vereador César Rocha (Rede), que pede empenho do prefeito Orestes Previtale Júnior (DEM) para que seja feito um leilão dos veículos sucateados que estão no Almoxarifado Municipal. Segundo ele, os veículos, além de ocuparem espaço, podem servir como criadouros do mosquito Aedes aegypt.

 

Outra moção que está na pauta é de autoria da vereadora Dalva Berto (MDB) e faz um apelo ao governador do Estado para que se mantenham as urnas para coleta de notas fiscais em estabelecimentos comerciais ou que seja criada uma nova metodologia para não prejudicar entidades assistenciais que dependem da doação de créditos dos consumidores.

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida no link Ordem do Dia.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo), pelo Facebook e pelo Youtube.