Vereadores aprovam três moções e 55 requerimentos na sessão desta terça-feira (5)

#PraCegoVer: Foto mostra o plenário da Câmara visto de cima, com os vereadores sentados em seus lugares

Os vereadores aprovaram por unanimidade, na sessão desta terça-feira (5), três moções e 55 requerimentos. O vereador Mauro Penido (PPS) é autor de duas proposituras que tratam da instalação de radares de velocidade e de avanço de sinal vermelho nas ruas do município. O assunto foi o mais discutido durante a sessão ordinária.

 

Também foram aprovadas moção de autoria do vereador Kiko Beloni (PSB), que pede ao prefeito Orestes Previtale (PSB) e à secretária da Saúde, Carina Missaglia, que solicitem ao Governo do Estado a presença de uma Carreta da Mamografia em Valinhos;  e moção que pede alteração em uma lei municipal para que a Prefeitura conceda maior quantidade de combustível para abastecer os veículos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais).

 

 

Projetos

 

O projeto de lei do vereador Mayr (PV), que permite em Valinhos o embarque e desembarque de passageiros idosos, gestantes, pessoas com deficiência e pessoas com criança de colo fora do ponto de ônibus, em qualquer horário, foi retirado da pauta de votações após a apresentação de uma emenda ao texto.

 

Também foi retirado da pauta o projeto de lei do vereador Israel Scupenaro (MDB), que obriga supermercados e shoppings a fornecerem carrinhos motorizados às pessoas com deficiência, idosos, gestantes e pessoas com mobilidade reduzida em geral. O projeto teve pedido de vista e, portanto, volta à discussão nas próximas sessões.