Alunos da APAE expõem na Câmara de Valinhos

Até o dia 11 de outubro, o saguão da Câmara de Valinhos ficará mais colorido com uma exposição realizada pelos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Valinhos, a APAE.

A convite do presidente da Câmara, Paulo Montero (PMDB), os alunos, que participam há três anos da oficina de pintura em tela, partiram de um tema proposto pela monitora do curso, professora Arlete Lothold, para desenvolverem os quadros. “Estive na entidade recentemente e pude conhecer as novas atividades desenvolvidas e o empenho tanto dos funcionários quanto da diretoria para oferecer um trabalho de qualidade aos nossos alunos especiais. É notável que o que se pratica lá resulta em uma melhora na qualidade de vida dos alunos e auxilia no desenvolvimento de cada um. Portanto, essa exposição reflete tudo isso”, afirmou Montero.

O símbolo da cidade, o figo roxo, foi o ponto de partida para que os artistas da entidade fizessem suas leituras da representatividade do fruto para suas vidas ou pela importância que possui na cidade.
Segundo Arlete, a idéia foi colocar uma porção de figos sobre a mesa e “deixar a imaginação fluir”. O resultado são 22 telas pintadas com tinta acrílica e cada uma sob um ponto de vista diferente.

Alguns dos alunos participaram de um coquetel realizado na Câmara, no último dia 27, como um vernissage que celebrou abertura da exposição e contou com a presença de membros da diretoria, funcionários e do presidente da entidade Jesus Donizete Piva.