Vereadora Dalva deixa o PSDB

A vereadora Dalva Berto anunciou na noite de ontem, terça-feira, ao final da primeira parte da Sessão que estava deixando o PSDB. O plenário estava lotado de amigos, correligionários e simpatizantes da vereadora. Dalva iniciou seu pronunciamento com um comunicado à comunidade valinhense e às autoridades. Segundo ela, o dia 13 de setembro estava se tornando um dia marcante em sua vida, pois há seis anos havia perdido sua mãe e agora perdia também sua segunda mãe e sogra. “É um dia marcante em minha vida”, afirmou.

A vereadora anunciou que estava deixando o PSDB, partido pelo qual iniciou sua vida política e se elegeu vereadora em 2004 com 992 votos. Segundo ela, sua decisão se dava em função da falta de democracia dentro do partido onde buscava conquistar seu espaço. “É uma decisão muito difícil que estou tomando, deixo o PSDB onde iniciei minha vida política e onde deixo amigos. Já era esperado que hoje eu fizesse esse anúncio”, afirmou.

Dalva entregou sua carta de desfiliação partidária à Executiva do PSDB na manhã da terça-feira. “É uma decisão difícil, mas preciso ampliar meu espaço político e dentro do PSDB não havia essa possibilidade”, disse. A vereadora também disse que ainda não decidiu sobre seu futuro político e para qual partido deverá ir. Afirmou apenas, que assim como a decisão de deixar o PSDB foi tomada em conjunto com sua família, que seu futuro político também será decidido em conjunto com eles.

Após a legislatura 2005-2008, Dalva também foi reeleita em 2008 pelo PSDB como vereadora com 1696 votos. Em 16 de junho de 2008, foi eleita presidente da Câmara, sendo a primeira mulher na história a presidir o legislativo.