Presidente da Câmara nomeia integrantes da CEI das senhas

O presidente da Câmara, vereador Paulo Montero (PMDB), anunciou na terça-feira (13/09) a criação do Ato 16/2011,  que instala a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que irá apurar possíveis irregularidades no uso de senhas de acesso aos arquivos da Prefeitura para fraudar o sistema de arrecadação.

Irão compor a Comissão os seguintes vereadores: Clayton Roberto Machado (PSDB), Israel Scupenaro (PMDB), Egivan Lobo Correia (PDT), Antonio Soares Gomes Filho, o Tunico (PMDB), Dr. Moysés Abujadi (PTB), Lourivaldo Messias de Oliveira, Lorival (PT), e José Henrique Conti (PV).

A CEI foi instalada a pedido dos vereadores Israel Scupenaro (PMDB), Fábio Damasceno (PMDB), Antonio Soares Gomes Filho, o Tunico (PMDB), José Aparecido Aguiar (PMDB), Egivan Lobo Corrêa (PDT) e Dalva Berto (PSDB), que apresentaram requerimento no dia 23 de agosto, onde pediam que a Câmara apurasse o uso indevido das senhas.

Com base em documentos de uma Sindicância instalada na Prefeitura no final de 2010 para apurar o caso,  o vereador Lorival afirma que mais de R$ 207 mil foram desviados dos cofres públicos. Para o vereador e líder do prefeito Marcos na Câmara, Israel Scupenaro (PMDB), houve uso indevido de senhas e desvio de dinheiro público que precisam ser apurados. “Precisamos apurar o que aconteceu e os responsáveis devem ser punidos”, disse.

A Comissão terá nove meses para concluir os trabalhos. Além desta nova CEI, na Câmara já estão em pleno funcionamento a CEI dos Loteamentos Irregulares  e a Comissão de Revisão da Lei Orgânica do Município.