Pauta da sessão de terça-feira (9) tem 18 projetos de lei aguardando votação

#PraCegoVer: Foto mostra o plenário da Câmara com os vereadores ao centro e parte do público presente.

A pauta da sessão de terça-feira (9) está com 18 projetos de lei aguardando votação e discussão dos vereadores. Muitos deles estavam na Ordem do Dia das sessões anteriores, mas não foram votados por falta de tempo regimental, como o que autoriza terceiros a construírem carneiras e jazigos no cemitério São João Batista. O projeto é assinado pelo vereador Mauro Penido (PPS).

 

Outra proposta que volta à pauta é o que obriga a Prefeitura a divulgar uma vez por ano, sempre no mês de abril, relatório com dados sobre as obras públicas paradas há mais de 12 meses. O texto prevê que, além de informações gerais, conste também as providências adotadas para a regularização dos serviços. O texto é de autoria do vereador César Rocha (Rede).

 

Também está prevista a discussão e votação do projeto de lei do vereador Mayr (PV), que cria em Valinhos um banco de dados com projetos que podem ser aplicados em diferentes áreas do Poder Público, como saúde, educação, esportes, cultura, assistência social e segurança. Segundo ele, os projetos poderão ser apresentados por pessoas físicas e jurídicas e patrocinados por qualquer interessado.

 

O projeto dos vereadores Alécio Cau (PDT), Mônica Morandi (PDT) e Kiko Beloni (PSB), que cria programa de curso pré-vestibular gratuito em Valinhos para alunos de baixa renda, é outro item da pauta. A proposta é que as aulas sejam oferecidas por meio de parceria solidária entre a Prefeitura e a comunidade.

 

 

Segunda discussão

 

Em segunda discussão, os vereadores devem votar o projeto de lei que proíbe em Valinhos o uso de veículos movidos à tração animal para transporte de cargas, com fins comerciais, na zona urbana. O projeto é de autoria do vereador César Rocha e obteve três votos contrários na última sessão.

 

A pauta completa pode ser conferida no link Ordem do Dia.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo), pelo Youtube e pelo Facebook.