Professores de Educação Física são homenageados pelo seu dia

A passagem do Dia do Professor de Educação Física, comemorado no último dia 2 de setembro, levou os vereadores Dalva Berto (PSDB) e Israel Scupenaro (PMDB)a apresentarem na terça-feira (06/09) requerimento de Voto de Louvor, Congratulações e Reconhecimento a Todos os Professores de Educação Física do Município.

Para representar todos os professores de Educação Física os vereadores apresentaram a trajetória do professor de tênis da Secretaria de Esportes, Pedro Stuchi, que em parceria com a Secretaria de Educação têm realizado inestimáveis serviços à comunidadeatravés do Projeto Social de Tênis de Campo do Centro de Lazer do Trabalhador (CLT) “Ayrton Senna da Silva”.

O projeto oferece aulas e treinamentos de Tênis de Campo e tem como objetivo levar qualidade de vida, inclusão social e união familiar através da prática do esporte. Atualmente cerca de 250 alunos de 04 a 60 anos de idade, freqüentam aulas no CLT. Dos 250 alunos, 110 integram o Projeto Pólo Aceleração da Secretaria de Educação.

“O professor Pedro tem demonstrado garra no seu trabalho através dos programas de incentivos do município e também dos seus próprios esforços tem levado o nome de  Valinhos a ser elogiado e conhecido em outros estados e cidades, garantindo muitas vitórias em diversos torneios”, justificam os vereadores.

Segundo Dalva e Scupenaro, os alunos têm aulas de Tênis de Campo no momento da Educação Física escolar e com disciplina, concentração e respeito ao próximo, que a modalidade de tênis exige, o reflexo está sendo positivo  no desempenho escolar dos alunos.

Além disso, outros 80 alunos formam a equipe de competição da Secretaria de Esportes e Lazer que representa a Prefeitura de Valinhos em torneios regionais, estaduais, brasileiros e internacionais, revelando “Pratas da Casa” e levando o nome de Valinhos para o cenário esportivo Brasileiro. “É importante que este profissional, que tem como missão levar a qualidade de vida até à comunidade através da prática esportiva seja sempre valorizado”, destacaram.