Vereadores acompanham início das obras de desassoreamento da lagoa do CLT

O presidente da Câmara, Israel Scupenaro (MDB), e os vereadores Dalva Berto (MDB), Roberson Costalonga “Salame” (MDB), Kiko Beloni (PSB), Aguiar (PSDB) e André Amaral (PSDB) acompanharam na tarde desta segunda-feira (15) o início das obras de desassoreamento da lagoa do Centro de Lazer do Trabalhador (CLT). As obras vão aumentar a capacidade de armazenamento de água no local em 30%, o equivalente a 100 milhões de litros. O investimento será de R$ 1 milhão, conseguidos pelo DAEV (Departamento de Águas e Esgotos de Valinhos) e pela Prefeitura junto ao Governo do Estado.

 

Além dos vereadores, estavam presentes o prefeito Orestes Previtale (PSB), a vice-prefeita Laís Helena, o secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, Ricardo Borsari, o superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica, Francisco Eduardo Loducca, e o presidente do DAEV, Pedro Inácio Medeiros.

 

O presidente do Legislativo, Israel Scupenaro, destacou que a obra, apesar de não aparecer porque fica debaixo da terra, é de extrema importância para a população e para o armazenamento de água na cidade. Ele parabenizou o prefeito pela dedicação na busca das verbas e o Governo do Estado pela ajuda, além de destacar que o problema do assoreamento da lagoa é antigo e que há tempos se cobrava uma solução.

 

Durante as obras, será feira a remoção do lodo, material em decomposição, galhos, entre outros. Está prevista a retirada de 28.600 m³ de material assoreado e 2 metros de escavação.