Câmara faz sessão solene para comemorar 25 anos do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

A Câmara realiza na quinta-feira (20), às 19h, sessão solene para comemorar os 25 anos de atividades do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, instituído por lei em 1993, por iniciativa da então vereadora Laís Helena. O presidente da Câmara, vereador Israel Scupenaro (MDB), idealizou a cerimônia como forma de reconhecimento à luta das mulheres que, ao longo dos anos, participaram ativamente da vida pública valinhense, sempre na defesa de direitos.

 

O Departamento de Comunicação da Câmara elaborou um vídeo, que será exibido na sessão, contando a história do Conselho na cidade. Presidentes que já estiveram à frente dos trabalhos também foram entrevistadas para falarem sobre a trajetória nesses 25 anos. A Casa entrou em contato com as que ainda moram em Valinhos, mas nem todas puderam participar das gravações.

 

Uma exposição de fotos será inaugurada no mesmo dia, no Saguão de Vidro da Câmara, com registros importantes do acervo do Conselho Municipal e de registros particulares das ex-presidentes. A exposição ficará aberta ao público durante 15 dias, no horário de funcionamento da Casa, de segunda à sexta, das 8 às 17h.

 

A Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59, no Residencial São Luiz.