Vereadores aprovam dois projetos de lei, sete moções e 15 requerimentos em sessão extraordinária

Os vereadores aprovaram nesta quinta-feira (13), em sessão extraordinária, dois projetos de lei do Poder Executivo, sete moções e 15 requerimentos. A sessão foi convocada pelo presidente Israel Scupenaro (MDB) para limpar a pauta de votações, que estava com mais de 20 itens aguardando discussão do plenário.

 

Os dois projetos do Poder Executivo foram aprovados por unanimidade. Um solicita abertura de crédito adicional suplementar até o valor de R$ 5,55 milhões para pagamento do auxílio alimentação aos servidores públicos municipais, e outro altera a lei que instituiu o benefício, de forma a estendê-lo a todos os funcionários efetivos, mesmo aqueles que, temporariamente, ocupam cargos em comissão.

 

Na última terça-feira, os dois projetos tiveram votos contrários. Dessa vez, a aprovação contou com o apoio dos vereadores, já que uma reunião realizada pela prefeitura com os servidores na quarta-feira (12) terminou em acordo com a comissão que representa a categoria. Apenas Henrique Conti (PV) não estava presente na sessão, mas justificou a ausência. Em discursos, os parlamentares saíram em defesa dos funcionários públicos e se colocaram à disposição para continuar acompanhando o caso.

 

Na terça-feira (18), os vereadores voltam a se reunir em sessão ordinária. A pauta da próxima reunião deve ser divulgada ainda esta semana.