Projeto que prevê informações sobre o zoneamento de Valinhos na internet está na pauta da sessão

No intervalo, haverá entrega de Diploma de Mérito Profissional ao contabilista Luiz Bissoto

Os vereadores devem votar na sessão desta terça-feira (19) projeto de lei do vereador Israel Scupenaro (MDB) que prevê a disponibilização de informações sobre o zoneamento de Valinhos na internet. Segundo o vereador, o projeto tem como fundamento os princípios da publicidade e da eficiência, previstos na Constituição Federal e na Lei de Acesso à Informação. Para ele, o sistema na internet vai facilitar tanto a vida dos munícipes quanto do Poder Executivo, já que deve reduzir drasticamente os pedidos de informações que são protocolados na Prefeitura.

 

De acordo com o texto, além de consultas ao zoneamento de todas as regiões, o sistema deverá permitir ao usuário emitir relatórios e gerar arquivos para impressão de dados.

 

Outro projeto de autoria do vereador Israel Scupenaro que está na pauta é o que propõe instituir um programa de mapeamento para identificar onde moram as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida em Valinhos. A ideia, segundo ele, é criar um cadastro com informações, de modo a direcionar as políticas públicas para esse público.

 

Também está na pauta o projeto do vereador Franklin (PSDB) que prevê a publicação da lista de espera por vagas nos cursos oferecidos pela Secretaria da Cultura. A proposta é que a lista seja afixada nos locais onde acontecem os cursos e no site oficial da Prefeitura.

 

No intervalo da sessão, haverá ainda entrega do Diploma de Mérito Profissional ao Contabilista do Ano, Luiz Bissoto. A homenagem cumpre decreto legislativo de autoria do vereador Veiga (DEM). Luiz Bissoto já foi vereador, prefeito e atua no ramo da contabilidade há 65 anos. 

 

A pauta completa da sessão pode ser conferida no link Ordem do Dia.

 

A sessão começa às 18h30 e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 9 da Vivo) e pelo link TV Câmara.