Visando preservar a segurança, sessão terá controle de público

 

Assim como ocorreu nas duas últimas sessões ordinárias, a Câmara, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal irão limitar, por questão de segurança, o número de pessoas na plateia a 200.  O presidente da Casa, vereador Israel Scupenaro (MDB) tendo em vista permitir a entrada do máximo de pessoas possível se reuniu na manhã desta segunda-feira (16) com a Capitão da Polícia Militar, Lucimara Godoy Vilas Boas, o tenente do Corpo de Bombeiros, Vitor Penteado Chaves e os representantes da Secretaria de Defesa do Cidadão, Israel Andreoli e José Edilson Lourenço para tratar da questão.

 

Diversas opiniões foram dadas, inclusive de limitar a entrada apenas ao número de cadeiras na plateia, ou seja, 100 pessoas. Contudo, o consenso foi de que se mantivesse o número de 200 pessoas para permitir o máximo de participação popular, desde que garantido a segurança e a integridade de todos que estiverem na casa. “A Câmara tem primado pela transparência. Essas duas sessões não foram as primeiras em que a Casa teve o acesso máximo atingido. Em outras ocasiões, como durante os debates sobre o subsídio para o transporte dos estudantes, já foram necessárias as limitações, seguindo a determinação do Corpo de Bombeiros. Essa limitação é feita, a rigor, com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal para que a ordem, a segurança e a integridade dos presentes sejam mantidas”, afirmou o presidente Scupenaro.

 

Quem preferir assistir a sessão de casa, pode acompanhar a transmissão ao vivo pela TV Câmara (canais 4 da Net e 9 da TV Vivo) ou pelo site, no link TV Câmara.