Voluntários recebem homenagem da Câmara no próximo dia 9

 

Na quinta-feira, dia 9, às 19h, os vereadores entregarão certificados para homenagear cinco voluntários da cidade. Os nomes foram escolhidos por sorteio após indicações dos vereadores. Receberão a homenagem os voluntários Fernando D’Ávila, Ruy Meirelles, José Luís Mousinho Monteiro dos Santos Violante, Marilza Aparecida Sarri de Carvalho e Cinira Chiari Rovere.

 

A entrega dos certificados faz parte da Semana Municipal do Voluntário “Antonio Montero Filho”, instituída por lei de iniciativa do então vereador Paulo Montero. A Semana tem como objetivo sensibilizar a comunidade para o trabalho de voluntários em entidades assistenciais, escolas, creches, hospitais, entre outros locais.  

 

A solenidade terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canais 4 da NET e 9 da Vivo) e pelo site www.camaravalinhos.sp.gov.br, no link TV Câmara. A entrada é aberta ao público.

 

 

Conheça os homenageados

 

Fernando D’Ávila sempre atuou de maneira voluntária em vários locais da cidade. No seu currículo, se destacam a implantação dos Alcoólicos Anônimos em Valinhos, a organização da campanha “Seja Amigo do Excepcional”, que mobilizou a sociedade valinhense contra o preconceito, e a participação em atividades da APAE, do Recanto dos Velhinhos e da Rádio Comunitária Valinhos FM, da qual foi fundador. Por sua atuação e dedicação ao bem comum, Fernando D’Ávila já foi agraciado com o título de Cidadão Honorário.

 

Ruy Meirelles é médico formado pela Universidade de São Paulo e já atuou em diversas entidades do município, entre elas a APAE, a Rádio Comunitária Valinhos FM e o hospital Santa Casa. Na APAE, Dr. Ruy  atua como voluntário desde 1998, quando foi iniciada a construção da sede atual. Na Rádio Valinhos, desde 2014, ele fala sobre temas relacionados à saúde a cada 15 dias, também de forma voluntária. O médico também já participou de conselhos municipais, como o da Saúde e da Assistência Social.

 

José Luís Mousinho Monteiro dos Santos Violante é reconhecido por ser um ativo colaborador na área de segurança pública em Valinhos. Desde 2012, ele participa do Conselho Comunitário de Segurança, onde já ocupou a presidência. É advogado e participou de diversos cursos relacionados a sua área de atuação. Por seu trabalho desenvolvido na cidade, recebeu da Câmara, em 2013, o título de “Advogado de Ano”.

 

Marilza Aparecida Sarri de Carvalho desenvolve trabalho voluntário com adolescentes na Igreja do Evangelho Quadrangular. Ela promove ações de evangelismo e visitas a idosos, como forma de aproximar as gerações. Também organiza retiros com palestras para os jovens, encontros regionais e dá apoio às pessoas que possuem problemas familiares.

 

Cinira Chiari Rovere é ministra na Paróquia São Cristóvão há mais de 30 anos. Entre os ministérios que atua estão o da Palavra, Exéquias e da Saúde. Durante sua trajetória de vida já fez mais de 2 mil celebrações em cerimônias fúnebres, sempre levando palavras de conforto para as famílias enlutadas. Na área da Saúde, visita, diariamente, doentes nas casas e também no hospital Galileo.