Exposição “A Melhora do Mundo é Possível” fica na Câmara até o dia 30

 

Quem visitar a Câmara de Valinhos nos próximos dias poderá conferir a exposição “A Melhora do Mundo é Possível”, organizada pela comunidade Baha’i de Valinhos, logo na entrada do prédio, no Saguão de Vidro. A exposição faz parte da programação do bicentenário de nascimento de Bahá’u’llah, fundador da fé Bahá’i. Há obras de artistas locais e de estudantes das escolas Cecília Meireles e Maria Neiva Abdelmassih Justo. Depois da Câmara, a exposição segue para a Prefeitura, onde ficará de 2 a 12 de novembro.

 

Conforme explica o organizador da mostra, Vahíd Vahdat, a exposição reflete a contribuição que cada um tem a fazer para a construção de uma nova sociedade. Segundo ele, trata-se de um convite para que as pessoas reflitam sobre o seu papel na melhora do mundo.

 

Entre os trabalhos, há uma obra produzida por artistas locais, que, ao invés de fazerem obras individuais, fizeram uma obra coletiva, representando justamente a união, como pregou Bahá’u’llah. Também é possível ver mandalas, que representa valores importantes para a vida em sociedade, e símbolos que representam a transformação. Tanto as mandalas quanto os símbolos (borboleta, esculturas de papel e caixas de papelão) foram produzidos por estudantes.

 

Os artistas que participam da exposição são Abílio Santos Junior, Ana Massara, Arlete Louthold, Genivaldo Amorim, Chris Day, Claudia Madia, De Faria, Elfriede Walzberg, Eliete Tordin, Jerci Macari, Marcos Parodi, Marcel Pazzinato, Marcia Tozzo, Marta Gehringer, Tomas Cajueiro, Tudde Carvalho e Nahid Fadel.

 

A visitação à exposição “A Melhora do Mundo é Possível” é aberta ao público, das 8h às 17h.

 

A Câmara fica na Rua Ângelo Antônio Schiavinato, 59, no Residencial São Luiz.