Kiko Beloni propõe gabinete para integrar forças policiais e de segurança, em Valinhos

 

O vereador Kiko Beloni (PSB) é autor do projeto de lei que propõe a criação de um Gabinete de Gestão Integrada da Segurança Pública, em Valinhos. De acordo com a proposta, o gabinete seria formado por representantes das secretarias de Governo, das polícias civil e militar e da guarda municipal. Integrantes do Poder Judiciário, do Conselho de Segurança e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) participariam das reuniões na condição de convidados.

 

Segundo o vereador, a integração das forças policiais, bem como a participação das famílias e da comunidade, trarão melhorias na segurança pública de Valinhos. “Com a criação desse gabinete, Valinhos combinará atuações preventivas e ostensivas, visando à redução dos índices de criminalidade e de violência”, justificou.

 

O projeto prevê que o Gabinete de Gestão Integrada da Segurança Pública ficaria responsável, entre outras ações, por identificar os principais fatos que geram a violência e propor soluções; elaborar instrumentos para a implementação de ações preventivas, qualificação profissional e otimização do controle interno; e desenvolver propostas de políticas de direitos humanos voltadas para o atendimento de vítimas da criminalidade.

 

O projeto está em análise nas comissões permanentes da Câmara e ainda não tem data definida para ser votado.