Vereadores aprovam 22 itens em sessão extraordinária

 

Os vereadores aprovaram, em sessão extraordinária realizada na manhã desta quinta-feira (11), 22 itens, sendo a maioria moções que estavam na pauta de sessões anteriores, mas que não foram discutidas por falta de tempo. O único projeto de lei que estava na pauta é o que trata do Valiprev, e não foi votado porque ainda depende de pareceres de comissões permanentes da Câmara.

 

O texto, assinado por todos os vereadores, determina que o presidente do Valiprev – instituto de previdência dos servidores públicos de Valinhos – seja escolhido pelo prefeito entre servidores de carreira com formação de nível superior em área compatível com as funções a serem desempenhadas. Atualmente, não há essa exigência para o cargo, que pode ser ocupado por servidor comissionado. Como o projeto ainda não foi votado, ele volta à pauta da próxima sessão.

 

Dentre as moções aprovadas nesta quinta, destaque para o apelo dos vereadores Alécio Cau (PDT) e Henrique Conti (PV) à Câmara dos Deputados para que o projeto de lei federal que trata das normas reguladoras do trabalho rural seja amplamente debatido com as lideranças do campo; e para o pedido dos vereadores Rodrigo Fagnani Popó (PSDB) e André Amaral (PSDB) ao prefeito Orestes Previtale (PMDB) para que acabe com as incorporações nos salários dos servidores e crie o Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Prefeitura.

 

Com a sessão extraordinária, a pauta foi praticamente zerada. Os vereadores transferiram quatro moções e um requerimento para a próxima terça-feira (16).