Mauro Penido propõe inserir o “Dia do Maçom” no Calendário de Eventos do município

 

O vereador Mauro Penido (PPS) é autor do projeto de lei, apresentado na sessão desta terça-feira (2), que insere no Calendário Oficial de Eventos de Valinhos o “Dia do Maçom”. A intenção é homenagear os membros da maçonaria, que, segundo ele, prestam relevantes serviços ao município.

 

As atividades para marcar a data seriam realizadas no dia 20 de agosto, quando é comemorado nacionalmente o Dia do Maçom. “Como reconhecimento aos atos e participações históricas da maçonaria na luta pela liberdade do povo brasileiro, nada mais justo que homenagear os maçons de nossa terra”, justificou o vereador no projeto.

 

Mauro Penido explica que a maçonaria “é uma ordem universal formada por homens de todas as raças, credos e nacionalidades, acolhidos por suas qualidades morais e intelectuais e reunidos com a finalidade única de construção de uma sociedade humana, fundamentada no amor fraternal, na esperança com amor a Deus, na Pátria, na família e no próximo”. Ele diz ainda que a instituição está presente em praticamente todas as cidades brasileiras.

 

O projeto está em análise nas comissões permanentes da Câmara e ainda não tem data definida para ser votada em plenário.