Vereadores discutem buracos nas ruas e pedem providências

 

Os buracos nas ruas de Valinhos foram alvos de indicações e de discursos dos vereadores na sessão desta terça-feira (2). O caso da Rua João Bissoto Filho, principal ligação para os bairros Parque das Figueiras e Jardim Nova Palmares, foi destaque. Solicitações para melhorias nessa via e em outras de diferentes regiões da cidade foram feitas nas últimas semanas pelos parlamentares.

 

O vereador Rodrigo Fagnani Popó (PSDB) falou sobre as reclamações que tem recebido no seu gabinete e disse que a população espera resposta das autoridades. “Os carros estão quebrando (...) Vários vereadores estão recebendo essas reclamações. Já foi feito moção, requerimento e agora ocupamos a tribuna para dar voz à população”, disse.

 

A situação do asfalto no bairro Parque Portugal foi abordada pelo vereador Kiko Beloni (PSB). “A população tem reclamado muito do asfalto, da calçada e do mato alto. Peço ao prefeito que dê uma atenção maior ao bairro, principalmente no que se refere à pavimentação das ruas, que é uma reclamação antiga”, afirmou.

 

A vereadora Dalva Berto (PMDB) ressaltou que, como líder do Governo na Câmara, sempre leva os problemas relacionados a buracos nas ruas diretamente ao Poder Executivo. “São muitas as dificuldades que o Governo enfrenta. Como líder, vou buscar informações e é minha obrigação trazer aqui para os vereadores”, discursou.

 

O vereador César Rocha (Rede) disse que desde o início da legislatura fez várias indicações pedindo tapa-buraco nas ruas e espera que agora, com a licitação para compra de massa asfáltica, a situação seja resolvida. “Em breve teremos material suficiente para fazer todos os reparos necessários”, informou.

 

 

Estrada do Roncáglia

 

A deterioração do asfalto na Estrada do Roncáglia, que já foi abordada em outras ocasiões pelos vereadores, voltou a ser discutida na sessão. Por lá a situação é diferente porque a pavimentação foi feita como contrapartida da iniciativa privada e os parlamentares cobram da empresa responsável que faça os reparos.  Para o vereador Israel Scupenaro (PMDB), o serviço deve ser totalmente refeito. “Essa via está uma vergonha. Não dá para transitar. Em muitos trechos precisa andar na contramão (...) É importante que o Executivo busque a empresa que fez para que ela cumpra suas obrigações. Ali não adianta fazer tapa buraco, tem que refazer todo o asfalto”, cobrou.