Vereadores cobram sinalização para garantir segurança de pedestres em frente ao SESI Capuava

 

Os vereadores cobraram durante a sessão desta terça-feira (21) melhorias na sinalização de trânsito em frente ao SESI do bairro Capuava, inaugurado no ano passado. Em requerimento apresentado na sessão, a vereadora Dalva Berto (PMDB) questiona se a Secretaria de Transportes e Trânsito avalia a possibilidade de implantação de semáforo e faixa de pedestres no cruzamento da Rua dos Gerânios com a Rodovia Flávio de Carvalho. 

 

A vereadora relatou que a reivindicação de pais de alunos, preocupados com o risco de acidentes no local, foi feita em reunião, no último dia 3, que contou com a presença do presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, responsável por administrar a rede SESI. Em discurso, ela criticou a falta de planejamento da Prefeitura antes da inauguração da escola. “Sabia que ia inaugurar a escola e nenhuma providência foi tomada em relação à segurança (...) Como é que o município deixa uma situação como essa? Essa é a queixa das mães”, afirmou.

 

 

Ponte

 

O vereador Giba (PMDB) também fez uso da tribuna e destacou que a região está perigosa devido ao grande fluxo de veículos. “Assim que possível, a Administração precisa colocar um semáforo”, disse. O vereador questionou ainda o destino de uma verba de R$ 1,2 milhão, aprovada em 2016, que seria para a construção da ponte que deve desafogar o trânsito no bairro Capuava. “Fiz até um requerimento hoje (...) Veio um projeto de urgência aqui [no ano passado] dizendo que era um milhão e duzentos para fazer a ponte. Novamente, acredito que fomos enganados”, discursou.

 

O vereador Mayr (PV) pontuou que a ponte deve resolver efetivamente o trânsito na região e a informação que tem é que faltou verba. “Sei que a Prefeitura tem o projeto executivo e era para [a ponte] ter sido feita e faltou verba (...) Julgo essa ponte como vital para resolver o problema de trânsito daquela região”, disse.

 

O vereador Rodrigo Fagnani Popó (PSDB) sugeriu a elaboração de um novo requerimento para saber como está o processo da ponte. “O que me foi passado na época é que estava se esperando a intervenção da concessionária Rota das Bandeiras na Avenida Albertina de Castro Prado (...) Antes que vereadores ataquem ou coloquem que foram enganados, é preciso buscar a verdade”, finalizou.