Mauro Penido diz ser contra o quociente eleitoral e defende que os mais votados sejam eleitos

 

Vereador a partir de 2017, Mauro Penido (PPS) disse em entrevista ao telejornal “Câmara em Notícias”, da TV Câmara, que é contra o quociente eleitoral, que impede que vereadores e deputados mais votados sejam eleitos. Segundo ele, alguns pontos da reforma eleitoral, como o fim das coligações, ainda não foram implementados por falta de interesse dos grandes partidos. Nas eleições de 2008 e 2012, Mauro esteve entre os mais votados, mas por causa do quociente, não foi eleito. “As coligações fazem você votar em uma pessoa e ganhar outra”, resumiu.

 

Na entrevista, Mauro Penido também criticou a quantidade de partidos existentes hoje no País. “Esses micropartidos são todos de aluguel”, disparou. Para ele, a participação da população nas decisões políticas aumentou com as novas tecnologias e abriu espaço para mudanças mais profundas no Brasil, citando as consequências da operação Lava-Jato. “Estamos vivendo uma Nova República”, disse.

 

Mauro falou ainda da lei do bolsão de segurança, que é de sua autoria. : “A lei do bolsão é uma das únicas da história do município que é lei de vereador e funcionou”, afirmou.

 

A entrevista completa com Mauro Penido pode ser conferida aqui. A entrevista foi veiculada no jornal do último dia 2 e faz parte da série de entrevistas feitas com os eleitos na cidade.