Câmara aprova projeto que libera recursos para construção de ponte no Capuava

 

A Câmara aprovou, na sessão desta terça-feira (17), projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo que libera recursos para a construção de uma ponte sobre o Ribeirão Pinheiros, no bairro Capuava. A obra é reivindicação antiga de motoristas que passam frequentemente na região da Rodovia Flávio de Carvalho com destino a bairros populosos como o Jardim São Marcos, Jardim Paraíso e Parque Portugal. Em 2003, a estrutura que existia na Avenida Albertina de Castro Prado foi levada por uma enxurrada e desde então a construção de uma nova ponte é cobrada pelos vereadores.

 

No projeto aprovado na Câmara, a Prefeitura solicita a autorização dos parlamentares para abrir crédito adicional suplementar até o valor de R$ 1,2 milhão. Os recursos virão de uma reserva de contingência feita pela Secretaria da Fazenda. O edital de licitação para contratação da empresa de engenharia para o fornecimento de projeto executivo, material e mão-de-obra já foi lançado pela Prefeitura e a abertura dos envelopes com as propostas dos interessados estava marcada para esta terça-feira, dia 17.

 

A construção de ponte no Capuava foi alvo constante de cobrança dos vereadores nos últimos anos. Várias moções, indicações e requerimentos foram apresentados para pedir uma solução viária na região da rotatória do bairro. A preocupação com os congestionamentos, principalmente nos horários de pico, aumentou ainda mais com a inauguração do SESI, que passou a concentrar todos os alunos em um só lugar. Nos últimos anos, também teve a construção de empreendimentos imobiliários na região e está em andamento as obras de construção daquela que será a maior escola municipal, no bairro Parque dos Cocais.

 

De acordo com o edital de licitação, o prazo para execução da obra será de até 210 dias, contados a partir da data da emissão da ordem de serviço por parte  da Secretaria de Obras e Serviços Públicos.