Popó apresenta reivindicações de grupos de escotismo à Prefeitura

 

O vereador Rodrigo Fagnani “Popó” (PSDB) apresentou, na sessão desta terça-feira (19), indicações solicitando à Prefeitura que atenda às reivindicações dos dois grupos de escotismo da cidade: O Grupo Escoteiro Valinhos e o Grupo Escoteiro Azimute. Um dos pedidos é a viabilização de uma festa junina na Praça Washington Luís com renda revertida a instituições valinhenses.

 

A sugestão do vereador é que a Prefeitura firme parceria com os grupos, fornecendo banheiros químicos para a festa e atendendo a outras demandas relacionadas ao evento. Segundo ele, a festa vai contribuir com a reocupação da Praça Washington Luís, levando atividades lúdicas e comemorativas ao local.

 

Outro pedido dos grupos de escotismo, apresentado pelo vereador Popó, é a disponibilização da piscina municipal em horário especial para que os membros de 7 a 18 anos realizem aulas de natação e técnicas salva-vidas, no mês de julho. Ele explicou que a natação é recomendada no escotismo e os que praticam o esporte regularmente têm direito a um distintivo de especialidade.

 

Os pedidos foram encaminhados à Prefeitura.